Programa Aceleração de Pequenos Negócios será lançado em Piraí

0

PIRAÍ

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo vai lançar no dia 15, às 14 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua XV de Novembro, nº  390, no Centro, o Programa de Aceleração de Pequenos Negócios. A ação vai possibilitar uma consultoria empresarial de forma gratuita para os empreendedores do município e consequentemente o crescimento e ampliação dos negócios que serão selecionados. Ao todo, serão selecionadas cinco empresas para participarem da primeira etapa do projeto. Para se inscrever, basta o empreendedor comparecer à palestra de lançamento e preencher a ficha de inscrição.

Após a inscrição, os empreendedores interessados vão passar por entrevista e testes para que as cinco empresas contempladas sejam conhecidas. Para participar, é preciso atender aos cinco critérios: ter um CNPJ ativo que se enquadre no perfil micro, pequena empresa ou micro empreender individual e residir no município de Piraí. Não existe limitação para a área de atuação, todas as áreas e ramos poderão participar da atuação.

O programa será dividido em três etapas. A primeira é a seleção de empreendedores; a segunda de consultoria presencial e on-line nas quais serão abordados temas como Gestão Operacional, Gestão Financeira, Gestão de Marketing e Análise de Design, marcas e vendas, além da gestão comportamental e atitude empreendedora. A terceira e última etapa será a finalização do projeto com a produção de um plano de negócios e pitch da empresa.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Piraí Charles Barizon, o programa será uma grande oportunidade para os empreendedores piraienses. “Este projeto que é uma ação do programa Piraí Empreendedor vai possibilitar ter um raio x do seu negócio. A consultoria vai apontar o que falta para o negócio evoluir, dará oportunidade para corrigir erros e o principal, que é a produção do plano de negócios e o pitch.  Com essas ferramentas colocadas em pratica, os negócios selecionados terão um diferencial de mercado que vai possibilitar mais empregos e renda para nossa população. Este é o nosso objetivo: qualificar e gerar emprego e renda para a população”, completou Barizon

Deixe um Comentário