VOLTA REDONDA
O Hospital Dr. Nelson dos Santos Gonçalves (HNSG), no Aterrado, em Volta Redonda, promoveu simpósio com o tema “Atuação da Fisioterapia na Rede de Urgência e Emergência (RUE)”. O evento, organizado pelo coordenador de Fisioterapia da RUE, Luis Renato Halfeld, e a equipe de fisioterapia da unidade, reuniu profissionais da área da Rede Municipal de Saúde, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Dr. Nelson Gonçalves. O simpósio aconteceu nesta semana, no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB).
O evento contou com quatro palestras: a primeira foi ministrada por Luis Renato e tratou “A Fisioterapia na Rede de Urgência e Emergência (RUE) no Município de Volta Redonda”. O também fisioterapeuta Guilherme Cherene falou sobre o “Uso do Cateter de Alto Fluxo (CNAF) na Emergência”. O advogado Alex Martins tratou o tema “Os Riscos da Responsabilidade Civil dos Profissionais da Saúde”; e o médico Rodney Gomes falou da “Atuação do Fisioterapeuta na Parada Cardiorrespiratória”.
“Foi uma manhã dedicada à atuação do fisioterapeuta nas unidades de emergência, aprimorando o processo assistencial diário”, afirmou o coordenador de fisioterapia da RUE, Luis Renato.
O Simpósio de Fisioterapia do Hospital Dr. Nelson Gonçalves contou ainda com a presença da subsecretária municipal de Saúde, Rosa Lages; do diretor-médico da Rede de Urgência e Emergência (RUE) de Volta Redonda, Rafael Galvão; da coordenadora municipal de Fisioterapia, Luciana Costa; e do diretor-administrativo do hospital, Reginaldo Moreira.
“Eventos como esse são uma poderosa ferramenta de capacitação para nossos profissionais. A qualificação permanente é incentivada e considerada fundamental pela gestão da Saúde no município”, disse a subsecretária da SMS, Rosa Lages.