BARRA MANSA
Os profissionais que atuam no Cemitério Municipal de Barra Mansa, desde o início da propagação do coronavírus na região, vêm exercendo suas funções devidamente equipados com máscaras, luvas, macacão e bota. A redução de pessoas durante os velórios e enterros também esta sendo mantida como forma de prevenção.
De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, Ruth Coutinho, a medida é uma forma de mostrar o compromisso com os profissionais e também com o município. “Entendemos que alguns tipos de serviços não tem como parar então nosso compromisso é garantir que essas pessoas estarão seguras durante o exercício de sua atividade. Isso protege eles, seus familiares e o município no geral”, disse .
O gerente do Cemitério Municipal, Alan Carlos Soares, disse que o momento exige ações mais rígida. “Então estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, em evitar aglomerações nos locais. Tudo isso com o propósito de evitar a circulação do vírus até que possamos retornar as nossas atividades normalmente”, finalizou.