Profissionais da Educação de Itatiaia serão imunizados contra Covid-19 na próxima semana

0

ITATIAIA

O Setor de Imunização, da Secretaria de Saúde, informou que a imunização dos profissionais da Educação, contra a Covid-19, terá início no próximo dia 7. Os trabalhadores serão imunizados de acordo com um cronograma por idade.

Segundo a Secretaria de Saúde, na semana do dia 7 ao dia 11, serão vacinados os profissionais da rede estadual, do Colégio Estadual Ezequiel Freire. Enquanto que semana do dia 14 ao dia 18, serão imunizados os profissionais da rede municipal de Ensino.
Para receber a primeira dose contra a Covid-19, os trabalhadores da Educação deverão apresentar documento de identificação, entre eles, identidade e CPF, cartão do SUS e carteira de vacinação, se tiver.

A coordenadora de Imunização, Andrea Millen reforça que os professores procurem as unidades básicas de saúde, referentes aos bairros que moram, para tomar a vacina contra a Influenza até, no máximo, dia 2. “A procura tem sido baixa. Muitos profissionais da Educação estão esperando para tomar a vacina contra a Covid-19 primeiro. Estamos orientando os professores que se imunizem contra a gripe o quanto antes para que no prazo de 15 dias possam tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus”, explicou Andrea.
Até o dia 2, a equipe do Setor de Imunização vai atender, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, os moradores em situação de rua.