Profissionais da Educação de Volta Redonda recebem capacitação

0

VOLTA REDONDA

Com o tema ‘Professor saudável, educação de excelência’, o Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest), junto com o Programa de Saúde do Trabalho da secretaria municipal de Saúde e a Secretaria de Educação de Volta Redonda (SME) promovem nesta quarta-feira, dia 14, o 2º Fórum em Saúde do Trabalhador com os Profissionais da Rede Municipal de Educação. O evento vai reunir cerca de 400 profissionais no auditório da Universidade Geraldo Di Biase (UGB), divididos em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde.

Entre os assuntos que serão abordados durante o encontro estão: Riscos Ocupacionais para Profissionais da Educação; Cuidados com os Pés e Boa Postura: Um Novo Movimento para a sua Vida; Voz em Foco e Estratégias e Enfrentamentos no Cotidiano do Trabalho para Combater o Stress.

De acordo com o coordenador do Cerest, Marcelo Cavaliere, o objetivo é diminuir o quadro de professores ausentes devido a problemas de saúde. “A capacitação aborda a parte de exercício, de fonoaudiologia, com a premissa de diminuir problemas vocais, além de atos como descansar, beber água. Também tem a parte mental. O profissional tem que saber não trazer os problemas pessoais dele para a sala de aula, e não levar os problemas de sala para a vida particular”, explicou Marcelo.

O secretário de Saúde Alfredo Peixoto destacou que a iniciativa visa investir, cada vez mais, na saúde dos profissionais da educação. “Ano passado realizamos o primeiro fórum que foi um sucesso. Este ano vamos mostrar para outros profissionais da educação com se manter saudável”, disse, afirmando que esses profissionais são um bem maior e precisam ser bem cuidados.

Segundo o prefeito Samuca Silva, o fórum faz parte de um processo de conscientização da importância do trabalhador. “É muito importante a participação de todos os trabalhadores da educação para termos ambientes de trabalho cada vez melhores, refletindo assim no aprendizado dos nossos jovens”, afirmou o prefeito.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !