PORTO REAL
A II Edição do Café Filosófico, promovido pela Escola Maria Hortência Nogueira, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo aconteceu nesta sexta-feira, dia 4, nO auditório do Horto Municipal. O evento é um momento destinado à Formação Continuada dos Professores, que visa proporcionar uma troca de experiência e ampliar os conhecimentos dos docentes.
Além dos professores, o evento também contou com a presença de todos os profissionais da unidade escolar, onde após um momento de partilha, eles assistiram uma palestra sob o tema “Produzindo Qualidade de Vida”, versada pelo Master Coach e Trainer Djalma Magalhães. “Através do encontro, foi possível abordar questões sobre o autoconhecimento, com ferramentas para o desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito que todos tiveram uma experiência única, proporcionando também, bons resultados para a comunidade escolar”, analisa a diretora Geral do Maria Hortência, Danielle Marquiole.
Já o prefeito Alexandre Serfiotis, disse que as ações da Educação Municipal vão além do tratamento convencional. “Nós temos com os estudantes um compromisso na formação de cidadãos, mas não podemos parar por aí. Também buscamos valorizar nossos profissionais e atendê-los com o que há de mais novo na área de atuação, em didática e metodologias de ensino”, destacou Serfiotis.