>
728x90 vacina (1)

Professores iniciam processo de admissão em Volta Redonda

Por Idel Pinheiro
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

Respeitando as normas de saúde para evitar aglomerações durante a pandemia de Covid-19, os aprovados no concurso público da educação, realizado pela Prefeitura de Volta Redonda, começaram nesta quinta-feira, dia 6, o processo administrativo para admissão nos cargos de Docente I e II, em substituição aos contratados sob Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A convocação dos 295 concursados está seguindo calendário montado para evitar aglomerações nesse período, tendo continuidade nos meses de setembro e outubro.

Os primeiros 102 profissionais estiveram no auditório da secretaria de Educação (SME), no bairro Niterói, em quatro horários diferentes ao longo do dia. No local, receberam o encaminhamento para a realização dos exames médicos e orientações sobre documentação e os outros procedimentos para a posse nos cargos.

Dentre os aprovados estava a estudante de Pedagogia Jaqueline Oliveira Teixeira, que mora em Barra do Piraí e foi aprovada para o cargo de Docente II. “Estou no 8º período da faculdade e o próprio curso incentiva a lecionar, a fazer concursos. Surgiu a oportunidade e eu almejava muito, principalmente por conta da estabilidade. O emprego está muito difícil nos dias de hoje”, afirma.


Aprovado para o mesmo cargo de Docente II, o professor de Libras Wellington Almeida Sanglard mora no bairro Retiro e também comemorou a convocação. “Estou muito feliz em ter passado, porque há muitos anos esperava por concurso. Em 2001, passei em um processo seletivo em outro município, onde comecei a trabalhar como professor, e em Volta Redonda só trabalhei com contrato. Sempre tive essa ideia de trabalhar no ensino público de Volta Redonda”, contou Wellington, que reside na cidade há 47 anos.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, participou da cerimônia no auditório e conversou com os aprovados. Segundo Rita, os contratos sob Reda devem ser prorrogados pelo tempo necessário até que todos os aprovados tomem posse, fazendo a substituição de forma gradual. “A qualidade do ensino não pode ser prejudicada e vamos melhorar ainda mais com a chegada dos concursados. Agradeço aos aprovados por participarem e ao prefeito por esse investimento na educação. Tudo está sendo feito de forma clara e transparente”, explicou Rita.

De acordo com um estudo de impacto financeiro-orçamentário realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag), a substituição dos temporários pelos concursados vai gerar uma economia de mais de R$ 850 mil por ano aos cofres públicos. “Essa convocação é fruto de todo um planejamento que coloca a educação como uma das prioridades desse governo. Fizemos concursos esperados há anos, convocamos quem aguardava há muito tempo, construímos e reformamos escolas, capacitamos profissionais. São investimentos que resultam em uma melhor qualidade de ensino para nossos jovens”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos