Professores do UBM aguardam pagamentos atrasados para encerrarem a greve

0

BARRA MANSA
Professores do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) e do Colégio de Aplicação, em greve desde o último dia 11, aguardam o cumprimento do acordo feito pela instituição com a Justiça do Trabalho. Segundo informou o presidente do Sindicato dos Professores do Sul Fluminense (Simpro), João Marques, os os salários dos professores referentes ao mês abril, maio e junho deste ano, que estão em atraso, serão quitados nesta segunda-feira, dia 5.
Com os pagamentos feitos, a greve pode chegar ao fim. Caso contrário, de acordo com o sindicalista, a greve continua. “O acordo com a justiça é que os pagamentos dos salários atrasados devem ser pagos até às 24 horas. Se não acontecer, a greve continua”, informou o presidente, lembrando que a paralisação começou depois de várias tentativas de negociação com o UBM.
CINCO FOLHAS DE PAGAMENTO
João Marques lembrou que são cerca de 110 professores que estão com cinco folhas de pagamento atrasadas. “Desde abril esses trabalhadores estavam fazendo propostas que não eram cumpridas e no último dia 28, em audiência na Justiça do Trabalho, a direção se comprometeu a fazer esses depósitos na segunda-feira, referente a três meses”, informou o sindicalista, ressaltando que se eles cumprirem com o acordo, as aulas voltarão ao normal ainda nesta terça-feira, dia 6.
Vale ressaltar que, além dos pagamentos, a instituição se comprometeu a cumprir o acordo de depositar os meses de julho e agosto até o próximo dia 20, o 13º salário de2021 e 1/3 de férias até dia 15 de outubro. Segundo o MT, em caso de não pagamento haverá uma multa de 50%. Foi acordado também que os dias de greve não serão descontados dos professores.

Deixe um Comentário