Professores debaterão o ensino da Arte

0

BARRA MANSA

Nos dias 06 e 07 de novembro, no campus Barra Mansa do UBM, os professores de Artes de toda a região Sul Fluminense estarão reunidos no 1º Encontro dos Professores de Arte do Sul Fluminense, para debater o documento Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A nova proposta do Ministério da Educação (MEC) define as aprendizagens essenciais que todos os alunos do país deverão desenvolver na Educação Básica.

De acordo com o idealizador e coordenador-geral do evento, professor, editor e artista gráfico Pedro Valente, o documento normativo do governo federal será o tema principal do encontro. “A BNCC deverá ser o principal assunto da educação brasileira nos próximos anos,  pois  apresenta várias novidades que precisarão ser debatidas antes de entrar nos currículos e propostas pedagógicas das escolas”, disse o professor afirmando quem participar do Encontro vai se atualizar e conhecer novas práticas de ensino da Arte através de trocas de experiências nas diferentes linguagens  e expressões artísticas, novas tecnologias,  perpassadas numa perspectiva intercultural da educação.

As inscrições para o evento são gratuitas e serão feitas através do e-mail: [email protected], até o próximo domingo, dia 5, informando o nome do participante e a cidade. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (24) 99224-2427, ou ainda pelo site http://web.ubm.br/.