Professores da rede municipal de ensino realizam viagem cultural

0

BARRA MANSA

Cerca de 40 professores das disciplinas de arte, ciência, robótica e informática participaram na última semana de uma viagem cultural para São Paulo. Na ocasião, eles visitaram as exposições da Consciência Cibernética, no ItauCultural, O que os olhos alcançam – Cristiano Mascaro no Sesc/Pinheiros e Tarsila do Amaral, no Museu de Arte de São Paulo (Masp). A viagem foi organizada pela prefeitura, em parceria com a Secretaria de Educação.

O objetivo da viagem foi desenvolver ideias a serem aplicadas na educação, através do projeto Mostra de Arte e Cultura este ano programado para o dia 6 de novembro.

A professora e articuladora de arte de Barra Mansa, Carla Giovana participou das visitas e garantiu que foi de grande importância para o desenvolvimento pessoal e profissional dos professores. “A visita possibilitou a oportunidade de trazermos para o nosso município um conhecimento além do que já desenvolvemos com os alunos em sala de aula, além de diversos questionamentos. A partir do que vimos e aprendemos, vamos trabalhar para que esse ano a nossa mostra cultural seja baseada nas ideias que nos foram apresentadas”, garantiu a professora.

Ainda segundo Carla, esse momento propiciou uma integração entre os profissionais. “No retorno da viajem já viemos com mil ideias e firmamos uma parceria entre as disciplinas. Estamos programando um encontro para discutir os desdobramentos de tudo que vimos a fim de fortalecer o conhecimento que será transmitido diretamente para os estudantes”, concluiu.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !