Professora ganha prêmio de boas práticas pedagógicas

0

BARRA DO PIRAÍ

A professora Gabriele Simões da Silva Dornelas, da Escola Firjan Sesi foi agraciada com o prêmio ‘Conectando Boas Práticas’, oferecido pela Conectando Saberes (núcleo de Volta Redonda), pelo projeto ‘Gibinados’, desenvolvido naquela escola. A educadora foi recebida pelo prefeito Mario Esteves, que conheceu um pouco mais sobre a iniciativa.

O ‘Conectando Boas Práticas’ visa premiar os projetos e as práticas pedagógicas mais bem avaliados de educadoras e educadores do município e região. Fomentado pelo ‘Conectando Saberes’, em parceria com a Fundação Lemann e a Câmara dos Vereadores de Volta Redonda, o prêmio foi entregue em dezembro, e teve a oportunidade de reunir iniciativas pedagógicas que tiveram um impacto positivo nas escolas em que foram colocadas em prática.

O projeto ‘Gibinados’ se trata de um gibi, que leva a educação infantil às crianças. De acordo com Gabriele Simões, ela pesquisou sobre o assunto e, na prática, inseriu seus alunos a serem os protagonistas, a partir de frases afirmativas. Ela frisou que é um projeto autoral, que chegou a ser elogiada pelo artista e desenhista Maurício de Souza. “Ele enviou um vídeo nos parabenizando pela iniciativa. E, na prática, esse projeto foi interessante, em sala de aula. É um material bem ilustrativo, atendendo desde a Educação Infantil ao Fundamental. Creio que possa auxiliar crianças com espectro autista, uma vez que possui muitos desenhos. As crianças buscaram a construção e, como segunda casa, precisamos oferecer o melhor, para que todas se sintam protagonistas do momento”, diz a professora.

O prefeito Mario Esteves elogiou o trabalho de Gabriele e disse acreditar no poder da educação de qualidade. O chefe do Executivo acrescentou que o município investe acima dos ditames constitucionais no setor. Relembrou dos mais de 200 professores chamados, do concurso de 2016, e das 20 escolas que estão sendo reconstruídas, adaptadas ou reformadas. “Nosso compromisso é com a educação de qualidade, tanto que, em algumas escolas, vimos que tinham que ser refeitas. Além disso, o profissional da educação em Barra do Piraí, e em qualquer parte do Brasil, exerce o seu cargo com maestria, com gosto. Para tanto, precisam de investimentos e de reconhecimento. Sabemos que podemos fazer mais; no entanto, não estamos parados. Parabéns pela iniciativa da professora; que outros se inspirem nesse seu trabalho”, finaliza Mario Esteves.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !