Piraí
Na quarta-feira, 22, um homem de 50 anos, professor de música, foi preso no bairro Cruzeiro após atirar em direção à casa de um vizinho. O incidente ocorreu após o professor ter se irritado com o barulho alto da motocicleta do vizinho, segundo informações da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Antônio Furtado, o professor foi até a residência ao lado para discutir com o vizinho, o que resultou em uma troca de xingamentos. Após o desentendimento, retornou de carro armado com uma pistola 9 milímetros e efetuou disparos contra a casa, onde estavam a esposa do vizinho e os dois filhos menores do casal. As vítimas ficaram em pânico com o ataque.
A Polícia Civil, em ação conjunta com o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada e localizou o suspeito. Durante o depoimento, ele inicialmente negou os disparos, mas confessou após a polícia encontrar uma cápsula de munição calibre 9 milímetros próxima à casa do vizinho e uma pistola escondida em um matagal próximo à residência do professor.
Além disso, o homem entregou à polícia 31 munições guardadas em sua casa. Apesar de possuir registro de atirador esportivo, ele foi autuado por disparos de arma de fogo e porte ilegal de arma de uso restrito.
O suspeito permaneceu preso e está à disposição da Justiça. O caso é investigado pela 94ª Delegacia de Polícia.