Professor da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa precisa de ajuda para realizar mestrado na Suíça

0

BARRA MANSA

O professor e músico da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM), Jeancarlos da Cunha Gualberto, de 27 anos, foi aprovado para um mestrado de performance musical, no qual terá a possibilidade de aprender com o contrabaixista Alberto Bocini, em Genebra, na Suíça. Mas para conseguir realizar o sonho, ele precisará de ajuda e por isso está realizando uma ‘vakinha on-line’ (www.vaka.me/1090497), na qual ele tenta arrecadar R$ 26.408,26.

O dinheiro servirá para pagar os seis primeiros meses do mestrado e as despesas pessoais. Segundo Jeancarlos, serão dois anos de curso e lá ele tentará uma bolsa para o segundo ano. “A prova que fiz, foi apenas para ser aprovado para entrar na faculdade, mas ainda terão as mensalidades”, disse, destacando que o curso possibilitará que ele aprenda com Bocini, um dos melhores contrabaixistas do mundo.

Jeancarlos foi professor de contrabaixo na Orquestra Sinfônica de Barra Mansa por aproximadamente um ano em 2012. Em 2014, ele foi convidado a fazer parte da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo, onde ficou por seis anos. Em 2019, ele voltou para OSBM, onde permanece até então. “Há um ano, retornei a minha cidade natal com o intuito de me preparar para um mestrado, recebendo novamente a oportunidade dada pelo Maestro Vantoil de Souza Júnior de integrar a OSBM, onde tive contato com o professor Rodrigo Favaro, que me incentivou ainda mais a me preparar”, destacou.

Ainda de acordo com o contrabaixista, para passar no mestrado, foi realizada uma prova prática, onde era necessária a apresentação de uma performance. “A Suíça é um país muito caro e diante dos últimos acontecimentos do mundo, necessito da colaboração para custear os meus três primeiros meses de estadia por lá”, pediu, concluindo que tem até o dia 9 de setembro para estar em Genebra para concluir a matrícula.

error: Conteúdo protegido !