Professor comenta como é ser voluntário no MEP

0

VOLTA REDONDA

A nova geração de voluntários do Movimento pela Ética na Política (MEP), aproveitando o Dia Nacional do Voluntário, instituído no dia 28 de agosto de 1985, na pessoa do professor Rafael Stocco, comentou a importância de ser voluntário no projeto. Na segunda-feira, na sala de aula do Pré-Vestibular Cidadão, anexa à Paróquia Santo Antônio, no bairro Niterói, os alunos deram início a semana de cumprimentos aos voluntários do Movimento.

O professor, que é geógrafo, conselheiro e ex-estudante no MEP em 2008, retornou da IFV-MG em 2015 e foi direto à sala de onde saiu e se tornou professor voluntário no Pré-Vestibular do MEP. Stocco, em seu depoimento, informou que aprendeu na sala de aula do MEP, com os professores que suscitaram nele a percepção do doar, de ser cidadão e partícipe do município. “Agora quero retribuir todo aprendizado e carinho recebido”, destacou, ressaltando que é parte da nova geração de voluntários do MEP e vai junto mostrando que o povo organizado é capaz de fazer muito mais que governos.

Segundo lembrou o secretário geral do MEP, José Maria da Silva, o Zezinho, Stocco, Nathalia, Niele, Charles – que está licenciado, fazem parte da nova geração de voluntários ‘forjados’ no MEP. Na transição da aula do professor Rafael, o coordenador do MEP, professor Henrique também falou sobre o ato de ‘doar-se’. Durante a aula, alguns alunos voluntariantes também agradeceram.

No MEP, são 40 voluntários na ativa e outros 40 no banco de dados. O Movimento foi criado em 1997.

Deixe um Comentário