Procuradoria Geral do Estado abre inscrições para estágio em Direito

0

ESTADO 

Estão abertas as inscrições para o 44º Exame de Seleção para Estágio em Direito da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São Gonçalo. As inscrições vão até o próximo dia 18, através do site www.pge.rj.gov.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50.

Poderão se inscrever estudantes de Direito que estejam cursando, no ato da inscrição, até o 9º período letivo, para o regime de períodos semestrais, ou até o penúltimo semestre, para o regime seriado anual. A PGE-RJ reservará 20% das vagas aos negros e índios e 10% às pessoas portadoras de deficiência. Os candidatos beneficiários das cotas deverão declarar sua condição no formulário de inscrição. Os aprovados receberão bolsa-auxílio de R$ 920 mensais e auxílio-transporte. O estágio será de quatro horas diárias.

A prova será objetiva, de caráter eliminatório, e terá 50 questões de múltipla escolha sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil e Língua Portuguesa (Interpretação de Texto). Serão convocados, por ordem de classificação, tantos candidatos aprovados quantos sejam necessários para atender às necessidades da PGE-RJ. Mais informações podem ser obtidas no portal www.pge.rj.gov.br.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !