RIO DE JANEIRO
No último ano, os eventos voltados a negociações de dívidas realizados pelo Procon-RJ já atenderam quase 5 mil consumidores, com percentuais de acordo acima de 75% e descontos que chegaram a mais de 90%. Desta vez, a autarquia realizará um mutirão inédito voltado para consumidores pessoas jurídicas que foram impactados pela crise gerada na pandemia. O evento ocorrerá dos dias 23 a 27 de janeiro.
As instituições bancárias que estão confirmadas até o momento são o Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Caixa e Itaú. Também já confirmaram a participação as Concessionárias de Serviço Público Águas do Rio, Iguá, Zona Oeste Mais, Cedae, Águas de Niterói, Águas do Imperador, Águas de Nova Friburgo, Águas de Juturnaíba, Águas do Paraíba, Enel, Light e Naturgy, e as empresas de Telecomunicações Claro, Oi, Tim e Vivo.
“O objetivo é facilitar a negociação de débitos de pessoas jurídicas, em especial Empresas de Pequeno Porte – EPP e Microempresas – ME, que tiveram problemas na pandemia e ainda não conseguiram pagar essas dívidas oriundos de relações de consumo com Instituições Financeiras, Concessionárias de serviços públicos e empresas de Telecomunicações”, explicou o presidente da autarquia, Cássio Coelho.
Diferentemente dos mutirões para pessoa física, os consumidores pessoas jurídicas deverão realizar uma pré-inscrição online, devido às peculiaridades relativas à documentação a ser apresentada no momento da negociação. O link para participação (https://forms.gle/4KSuSuxJdnTW5axc8) estará disponível a partir desta segunda-feira, dia 9, e será encerrado na sexta-feira, dia 13.