Procon orienta farmácias de Volta Redonda quanto ao preço do álcool gel

0

VOLTA REDONDA

Um dos principais produtos para a prevenção da contaminação do novo coronavírus (Covid-19), o álcool gel tem sido alvo de muitas denúncias por causa do preço abusivo. Por isso, as farmácias estão na mira do Procon, órgão de defesa do consumidor de Volta Redonda. Fiscais estão realizando visitas nas farmácias da cidade para orientar quanto ao valor do produto, esgotado em diversos estabelecimentos o município.

Segundo o coordenador do órgão, Alexandre Massi de Deus, diversas denúncias foram feitas ao Procon pela prática de preços abusivos. “Visitamos as farmácias da cidade com intuito instrutivo e de verificar se há abuso no preço do álcool gel, muito utilizado em função do coronavírus. Detectamos que muitas farmácias já não dispõem do produto para venda, devido a grande procura. Em outras, os moradores foram informados que o produto será vendido com um preço maior devido a essa demanda, ou seja, as farmácias irão repassar também esse aumento”, explicou Alexandre.

Caso a população encontre o produto e ele esteja em valor abusivo, é importante entrar em contato com o Procon no telefone 3339-9205 ou na sede situada na Avenida Paulo de Frontin, número 349 – 10/11, bairro Aterrado, no horário das 8 às 16 horas.