Procedimento cristão observado

0

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” (I Pedro 1: 15).

 

Definimos procedimento como “se comportar” e como “se conduzir”. Deus nos chamou e nos escolheu, dentre muitos outros para darmos testemunhos diante dos homens.

-Nosso procedimento é observado. Fomos separados para Ele e por Ele. Fomos adquiridos pelo preço do sangue de Jesus Cristo, para nos resgatar. Precisamos ter cuidado, com o nosso procedimento nessa terra. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz” (I Pedro 2: 9). “Tendo o vosso procedimento correto entre os gentios, para que aquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, observando as vossas obras, glorifiquem a Deus no ida da visitação” (I Pedro 2: 12).

– Deus observa o nosso procedimento. As pessoas podem glorificar a Deus através do nosso comportamento ou podem se afastar de Deus. Nosso procedimento fala mais alto do que mil palavras.

A Bíblia diz que somos observados pelo Senhor. “Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade” (Salmos 33: 18). Em Provérbios 15: 3 “Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, vigiando os maus e os bons”. Vigiar significa: Observar atentamente. Quando Davi pecou com Betseba, tomou atitudes absurdas, por causa da sua paixão insana e a palavra de Deus diz que Deus viu e o que ele fez, desagradou o Senhor. Deus estava observando o procedimento de Davi. Deixo esta mensagem de Deus para o seu coração, para que todos nós sejamos praticantes da Palavra de Deus e não somente ouvintes (ou leitores). Deus nos abençoes!

______________________________________________________

#COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/Conferencista/Cantor evangélico- Contato com esta coluna: [email protected]/#

_____________________________________________________

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !