Primeiro paciente infectado com coronavírus em Resende é curado

0

RESENDE

Primeiro paciente com caso de coronavírus confirmado no município está curado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 06, pela prefeitura, por meio da secretaria de Saúde do município.

Na nota oficial que circula nas redes sociais, a administração municipal informa que um novo exame feito no primeiro caso identificado da Covid-19, confirmado em 24 de março, deu negativo para presença do coronavírus. Com isso, o paciente já está liberado para voltar às suas atividades normais.

O paciente, morador do município do Rio de Janeiro, foi atendido num hospital da rede privada da cidade com sintomas de doença respiratória e teve resultado laboratorial positivo para coronavírus. Na época, a Vigilância Epidemiológica notificou a secretaria de Saúde do município do Rio e fez o monitoramento dos possíveis contactantes em Resende. Todos os protocolos foram rigorosamente seguidos, de maneira a resguardar a saúde da população.Por fim, a prefeitura pede à população de Resende que reforce seus esforços de quarentena domiciliar.

Quinto caso de Covid-19 confirmado em Resende

Na noite de domingo, dia 05, a prefeitura, informou que um homem de 47 anos que esteve recentemente nos Estados Unidos é o quinto caso de confirmado de contaminação do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A notícia foi divulgada pela prefeitura, por meio da secretaria de Saúde do município, em nota oficial nas redes sociais.

De acordo com a nota, exame laboratorial do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ) atestou mais um caso de contaminação pelo coronavírus. É o quinto caso identificado na cidade, o terceiro registrado oficialmente no município, já que um paciente era morador do Rio de Janeiro e outro de Cruzeiro.

O paciente voltou recentemente de uma viagem aos Estados Unidos. Ele esteve internado em um hospital particular da cidade, mas já recebeu alta e continua em isolamento social em sua residência. Seus contactantes estão sendo monitorados pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica.

Prefeito Diogo destaca importância de continuar com as medidas de isolamento social para evitar ao máximo a circulação do vírus-Divulgação PMR

Nas redes sociais, o prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou que esses números não expressam a realidade da epidemia na nossa cidade. “Os exames, em todo o país, estão sendo realizados em pacientes que evoluem de forma grave, por isso, é muito importante continuar com as medidas de isolamento social para evitar ao máximo a circulação do vírus”, disse o chefe do Executivo, que está visitando diariamente as unidades de saúde do município. “Passei agora à noite (domingo) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade alegria, para conferir o andamento dos atendimentos. Está tudo dentro da normalidade e os pacientes que chegam na unidade com sintomas das síndromes gripais estão sendo atendidos em um espaço exclusivo. As equipes de saúde seguem trabalhando, de forma incansável, para preparar e adequar a Rede de Saúde para um possível agravamento dos casos de coronavírus, aqui em Resende”, informou.

error: Conteúdo protegido !