Primeiro Hospital Veterinário de Resende começa a atender na segunda-feira, dia 17

0

RESENDE

A prefeitura inaugura na tarde desta sexta-feira, dia 14, o primeiro Hospital Veterinário Público da região das Agulhas Negras, formadas pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. A unidade, localizada na área do Parque de Exposições, no bairro Morada da Colina, vai atender de forma totalmente gratuita os animais de estimação, em especial os mantidos por famílias de baixa renda e que não têm condições de arcar com as despesas dos tratamentos e procedimentos cirúrgicos.   O Hospital Veterinário terá funcionamento 24 horas para ajudar a suprir a demanda local. Os atendimentos começam a partir da próxima segunda-feira, dia 17, e conta com quatro médicos veterinários de plantão. Além dos atendimentos clínicos, serão feitas cirurgias como de Piometra, prolapso retal, retirada de baço e retirada de tumores de pele e mama, quando necessário.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz falou sobre a importância do primeiro Hospital Veterinário para o município. “O Hospital Veterinário é uma obra muito importante para a cidade e um investimento na saúde pública. Além de ser muito aguardado e que irá ajudar os cães e gatos de toda a população, principalmente as famílias que não tem condições de pagar todo o tratamento”, disse o chefe do Executivo.

O Hospital Veterinário vai oferecer diversos procedimentos para os animais das pessoas de baixa renda no município-Carina Rocha/PMR

A unidade terá 20 vagas para internação para cães e gatos de pequeno porte, sendo 10 de uso comum e 10 de isolamento de doenças infecto contagiosas. Também serão possíveis realizar procedimentos simples como suturas de ferimentos, curativos e bandagens, retirada de unhas fraturadas e limpeza de ouvidos. Também serão feitos procedimentos de imobilização de membros fraturados quando possível,  ultrassonografia para fins diagnósticos, internação, soroterapia, aplicação de medicamentos para animais em internação e amputação de membros.  O primeiro Hospital Veterinário público da região também conta com espaços para funcionários como copa, banheiros e almoxarifado. Além de conta com um estacionamento e recepção externa e interna.

Entre as diversas intervenções e avanços de melhorias que foram feitas pela equipe da prefeitura estão: pavimentação do estacionamento, estrutura da varanda, telhado, janelas, trabalhos de paisagismo e muito mais. Também foram criados uma terceira faixa na Estrada Resende Riachuelo e redutor de velocidade no acesso à entrada do hospital. E um desvio na ciclovia, que já existia, e foi adaptada para garantir a segurança das pessoas. Recentemente, também foi instalada a mobília na unidade médica que conta com mesa para escritório, longarinas com três assentos, cadeiras fixas e giratórias, estantes e armários.

error: Conteúdo protegido !