Primeiro fórum estadual do DRM-RJ é realizado

0

ESTADO

O Presidente do DRM-RJ (Departamento de Recursos Mineras) Luiz Claudio Almeida Magalhães, dirigiu o evento e apresentou sua importância nas tratativas de desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro. Após abertura do Presidente, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah apontou importantes pontos a serem trabalhados para o fortalecimento da Entidade em favor do Estado.

Discorreu sobre a necessidade de unir forças, trocar informações, experiências e adoção de estratégias, que servem como parâmetro para o progresso de um trabalho sério e comprometido em prol da sociedade.

Na oportunidade o Secretário Vinicius Farah, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (SEDEERI-RJ) elucidou a cerca das políticas de incentivo ao Setor de Mineração do DRM-RJ, quem vem progredindo e estabelecendo parcerias de sucesso, numa gestão associada aos serviços públicos de Geologia e Mineração prestados por esta Autarquia.

Reiterou ainda o total apoio do Governo do Estado, do Governador Cláudio Castro e secretário de Estado Rodrigo Bacellar ao DRM-RJ.

Por derradeiro, Vinicius Farah falou sobre grandes projetos envolvendo a autarquia, que logo serão pauta de um novo encontro em favor do interesse público.

No desenvolvimento do Fórum foram debatidos questões pertinentes ao setor ceramista, estratégias de expansão, melhorias, taxas, legislações e projetos de incentivo que impactarão de forma positiva no crescimento da economia do estado, gerando melhorias na entrega de serviços públicos à população.

Também participaram do evento o Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção de Campos (Siccc) , o Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção e Olaria do Médio Vale do Paraíba (Sindicer-MVP), o Sindicato da Indústria de Mármores, Granitos e Rochas Afins do Estado do Rio de Janeiro (Simagran-Rio), o Sindicato da Indústria de Mineração de Brita no Estado do Rio de Janeiro (Sindibrita), o Sindicato das Indústrias de Cerâmica para Construção e de Olaria do Estado do Rio de Janeiro (Sindicer-RJ), Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic), o Sindicato das Indústrias e Extratores de Pedras Gnaisses no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (Sindgnaisses) , o Sindicato Nacional da Indústria de Águas Minerais (Sindinam), o Sindicato das Indústrias da Construção, Mobiliário, Mármores e Granitos da Baixada Fluminense, Angra dos Reis e Parati (Sincocimo-RJ), a Firjan, AGERIO, ANM e CPRM, o Membro do conselho Fiscal do setor de mámore – Paulo Orcioli e o Suplente da Diretoria Executiva de Mármores – Armando Souza.