Primeira sessão do ano legislativo é realizada com presença de prefeito

0

VOLTA REDONDA

Na tarde desta segunda-feira foi realizada a sessão de instalação do ano legislativo da Câmara de Vereadores. Além dos parlamentares, o prefeito Samuca Silva (Podemos), o vice Maycon Abrantes e diversos secretários e presidentes de autarquias estiveram presentes.

Em seu discurso, Samuca destacou a importância dos poderes Legislativo e Executivo trabalhem juntos em prol da população de Volta Redonda. “O Executivo estará sempre aberto ao diálogo e a manter o relacionamento respeitoso com esta Casa. Os poderes independentes têm que ser harmônicos, com diálogo que beneficiam principalmente as pessoas que mais carecem das nossas políticas”, destacou o prefeito, lembrando que em 2017 recebeu dos vereadores mais de 2,5 mil indicações de melhorias para a cidade. Além disso, foram 225 requerimentos de informação respondidos. Samuca ainda mencionou que com a autorização legislativa, foi possível a prefeitura lançar o Refis e o programa de parcelamento de dívidas, que fez com que a cidade saísse do Cauc, uma espécie de SPC/Serasa dos municípios).

O presidente do Legislativo, vereador Washington Granato (PTC), mencionou também a importância de ambos poderes trabalharem juntos.A presença do prefeito e de todo secretariado demonstra essa harmonia. Assim como sempre fizemos, vamos trabalhar juntos, Câmara e prefeitura, para atender todos os anseios da população”, disse o presidente.

Todos os 21 vereadores compareceram à primeira sessão do Legislativo de Volta Redonda.

Transporte escolar para estudantes

Na manhã de hoje o prefeito Samuca Silva teve um compromisso especial: participar da primeira viagem do transporte escolar entre o condomínio Minha Casa, Minha Vida e o Centro Educacional Iracema Leite Nader, ambos no bairro do Roma. Antes, as crianças e os responsáveis percorriam a pé o trajeto de três quilômetros.

O veículo escolar percorria todas as unidades escolares do bairro, menos no trajeto entre o condomínio e a escola infantil. Atualmente, a unidade municipal atende 200 crianças de um a cinco anos em nove turmas, manhã e tarde, além de uma turma em tempo integral.  “As crianças vinham andando pela estrada, correndo risco de serem atropeladas. Isso mostra o respeito e o incentivo que estamos tendo com a Educação. Todos os investimentos em educação devem ser valorizados: são mais de R5 6 milhões em investimento em materiais escolares e uniformes, além de convocação de novos professores”, disse Samuca Silva, informando que o próximo passo será o mapeamento de toda a rede municipal para dar melhor infraestrutura nos prédios.

 

Deixe um Comentário