RESENDE
O prefeito Diogo Balieiro Diniz visitou, nesta semana, as obras de recuperação do Centro de Educação Infantil Maria das Dores de Almeida Duarte (CEMEI Dona Lili), localizada na Avenida Tocantins, no bairro Morada do Contorno. O CEMEI Dona Lili estava fechado há cerca de oito anos, quando o teto desabou e, quatro anos depois, um incêndio atingiu o local. A unidade de ensino possuía oito salas e atendia aproximadamente 120 crianças.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a obra de reforma terá três fases. Na primeira fase, que esta sendo concluída, foi feita a recuperação estrutural do espaço, com a retirada de toda cobertura da unidade. Entre elas, telhas e madeiramento, que serão reaproveitados em outras unidades do município. Na segunda fase, as lajes vão ser demolidas, pois as que existem estão comprometidas. Além disso, todas as vigas e pilares vão passar por revisão. Essa etapa ainda contempla tratamento de fissuras, infiltrações e diversos outros detalhes importantes. Depois, toda a parte elétrica será refeita, já que todas as instalações estão comprometidas. Na última etapa, a obra segue para as fases de acabamentos e análises finais.
Durante a visita, Diogo verificou que a primeira fase das obras está na reta final. “Nesta terça-feira, dia 10, acompanhei as obras de recuperação da Creche Morada do Contorno. Como falado anteriormente as intervenções da primeira fase do cronograma são finalizadas, onde é feita a demolição do castelo d’água, além de requadramento de janelas e portas, limpeza geral, e outros serviços. Já foram finalizadas diversas intervenções como toda a demolição das lajes e estruturas que estavam danificadas, troca de toda a estrutura do telhado, entre outros. No cronograma de obras ainda são previstas duas etapas com serviços elétricos e outros acabamentos”, explicou o chefe do Executivo.
Toda a obra de recuperação do Centro Municipal de Educação Infantil está orçada em R$1.153.597,32e está programada para ser executada em cinco meses. “Em breve, depois de mais de oito anos de espera, os moradores da Grande Alegria vão voltar a contar com um espaço seguro e adequado para deixar as crianças enquanto trabalham. A educação é e sempre será prioridade nesta gestão”, disse Diogo