RESENDE
A primeira edição do “Vem pro Deck” acontece neste sábado, dia 9, no Calçadão da Avenida Nova Resende, as margens do Rio Paraíba do Sul, no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade. Promovido pela Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, o evento marca a entrega das obras de revitalização do deck. As atividades de lazer e cultura acontecerão a partir das 11 horas e seguirão até às 18 horas. O evento é aberto ao público.
Quatro shows estão agendados para o evento. A primeira apresentação será às 11 horas, com a dupla de instrumentistas Zaidan e Fernando Farias. A partir do meio-dia, quem se apresenta é a jovem cantora Yasmim Silveira, com um repertório com o melhor da Música Popular Brasileira. A terceira atração será comandada pela cantora Hellen Reis, a partir das 13h30min, que promete um show animado de músicas sertanejas. A última atração da tarde será com a banda de rock Sr. Gouveia, a partir das 16 horas.
Além dos shows, o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, informa que o evento contará com outras atividades de lazer e cultura como food trucks, pintura facial, exposição, literatura, artes plásticas, sebo e artesanato.
Segundo o presidente da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, revitalizar o deck de Campos Elíseos era uma demanda não só dos moradores do bairro, mas também dos artistas de Resende, que sempre o usavam para apresentações. “O projeto Música na Feira começou naquele espaço, por isso organizamos uma tarde com grandes shows, mas também com atividades para atender outros públicos. Teremos uma mesa com escritores da cidade, exposições, sebo, pintura facial para as crianças e o espaço para os food trucks”, disse Thiago.
REFORMA E REVITALIZAÇÃO
Por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos e de Indústria e Comércio, o deck do bairro Campos Elíseos passou por obras de recuperação. O espaço recebeu uma reforma completa com troca de toda a estrutura, do madeiramento e a troca do guarda corpo para oferecer mais segurança para a população.