Primeira edição do Festival de Torresmo acontece em Resende

0

RESENDE

Começou nesta quinta-feira, dia 26, a primeira edição do Festival do Torresmo. O evento é aberto ao público e segue até este domingo, dia 29, no estacionamento do Shopping PátioMix, na Avenida Dorival Marcondes de Godoy, na Fazenda do Castelo, próximo ao trevo de entrada da cidade, no horário de meio dia às 22 horas.

Durante quatro dias, os visitantes poderão se deliciar com um cardápio diversificado com os mais variados cortes suínos, como costela, joelho de porco, leitão pururuca, panceta e o tradicional torresmo.

Chef Adan Garcia estará preparando diversos pratos típicos feito com a carne de porco-Divulgação

O Chef Adan Garcia, especialista em porco, estará presente no Festival preparando os mais variados pratos para o delírio do público visitante. Entre eles, as tradicionais comidas típicas, o baião de dois, galinhada, arroz com suan e feijão tropeiro. De acordo com a Focus Produções e Eventos, organizadora do festival, a entrada para o evento é gratuita, sendo apenas cobrado o consumo no local.

Para acompanhar as receitas preparadas com o corte suíno, os visitantes ainda poderão degustar as os diversos rótulos de cerveja produzido pelas cervejarias que estarão participando do Festival. Já para os amantes do típico doce espanhol, as opções empolgam. Do tradicional churros de doce de leite ao morango com Nutella, entre outras combinações.

Várias atrações musicais foram preparadas para esta primeira edição do Festival de Torresmo. Na sexta-feira, sobe ao palco a banda Legião Urbana Cover, a partir das 20 horas. No sábado, os shows acontecem a partir das 14 horas, com a Banda Inúteis do Rock Nacional. Já às 16h30min, haverá apresentação de Marília Mendonça Cover e às 20 horas, AC DC Cover. No domingo, às 16h30mon tem show de Charlie Brown Jr Cover e âs 20 horas, Queen Cover.

Os visitantes poderão levar os filhos e até os pets. “Também haverá espaço kids e área Pet Friendly”, informa os organizadores.