Primeira edição da Feira Livre drive-thru foi um sucesso em Resende

0

RESENDE

Nem a chuva que caiu no domingo, dia 07, atrapalhou a realização da primeira edição da Feira Livre no sistema de drive-trhu, onde as pessoas podem comprar os produtos sem precisar sair do carro. A iniciativa da prefeitura, que reuniu 53 produtores e artesãos da região na Área do Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, no bairro Morada da Colina, foi um sucesso. Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a ação pioneira foi implantada com o objetivo de alavancar o escoamento da produção agrícola local, dando prioridade aos produtores resendenses, promovendo desta maneira, o aquecimento da economia de forma segura a todos. O evento, que seguiu todas as normas de segurança contra a Covid-19, ainda contou com a Guarda Civil Municipal para a organização do trânsito. A feira continuará a ser realizada neste sistema todos os domingos.

Guarda Civil Municipal organizou o trânsito dos veículos durante a Feira Livre de Resende-Carina Rocha/PMR

No período das 7 às 14 horas os 53 produtores e artesãos puderam vender seus produtos no Parque de Exposições. De acordo com a organização do Evento, mais de 500 carros passaram pela Feira Livre que agradou os consumidores e os expositores.

A aposentada Irenice Ferreira, 79 anos, foi uma das que gostou da ideia da volta da Feira Livre. “Desde março estava sem ir à feira devido à pandemia do novo coronavírus. No domingo pude matar um pouco das saudades que estava sentido em poder comprar frutas e legumes direto do produtor. Mesmo neste sistema de ir de carro adotado pela prefeitura consegui comprar os produtos fresquinhos e de qualidade”, disse a aposentada prometendo voltar na próxima edição. “Se na próxima semana tiver mais uma feira, estarei aqui novamente”, comentou.

Segundo o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, a primeira edição da Feira Livre no sistema de drive-thru foi um sucesso. Os consumidores que puderam realizar suas comprar com a maior tranquilidade e comodidade, sem sair do carro. “Foi uma primeira edição de muito sucesso, tanto para os produtores quanto para os consumidores que estavam sentindo falta da Feira Livre. Em meio a esta pandemia, a ideia foi uma alternativa interessante para movimentar a economia do município e é nosso dever continuar viabilizando isso. Vimos um espaço público sendo bem aproveitado, as frentes da gestão municipal trabalhando em equipe e muita união para que tudo corresse bem, zelando pela saúde da população”, disse Tiago, informando que a novidade atraiu muitos consumidores adeptos à Feira Livre, que continuará com este cronograma especial nas próximas edições, todos os domingos, enquanto durar o isolamento social. Os produtores locais que tiverem interesse em participar podem se cadastrar na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, entre 13 e 17 horas, pelos seguintes telefones: (24) 3381-9052 ou (24) 3360-9578.