BARRA DO PIRAÍ
Pela primeira os barrenses puderam fazer doação de sangue em instalações da cidade. Nesta segunda-feira, 17, a prefeitura, através de uma parceria com a Casa de Caridade Santa Rita, a Nova Santa Casa, o Hemorio e a Unimed, promoveu um dia destinado a doações. Das 8 às 14 horas, na Nova Santa Casa, 140 doações foram feitas. Em breve, a cidade terá estruturado um Centro de Hemoterapia e as doações poderão ser constantes. O prefeito Mario Esteves espera que seja construído e inaugurado ainda neste ano.
“A Saúde do município tem crescido muito nos últimos anos. Estamos alcançando novos patamares graças à estruturação feita pelo governo e a ação de hoje demonstra um resquício de grandes conquistas. No futuro, doar sangue poderá ser feito, facilmente, por todos os habitantes, por isso, quero parabenizar os idealizadores e dizer que, acima de tudo, o serviço irá contribuir muito para a saúde da população”, aponta o secretário interino de Saúde, Dione Caruzo.
A provedora da Santa Casa, Ionara Mejia, o hospital está avançando com o apoio da prefeitura. “Conseguimos bater a meta estipulada pelo Hemorio, algo que me deixa contente, pois foi criado um ótimo precedente. Com certeza, as futuras coletas também apresentarão números excelentes”, expõe a provedora.
Para o prefeito Mario Esteves, as mudanças feitas na saúde estão modificando a maneira como as coisas acontecem na cidade. “Conseguimos, aos poucos, fazer uma reforma física e administrativa, visto que a área sempre foi um foco. Nós temos que nos colocar na posição das pessoas que precisam do atendimento. Então, no futuro, após o término da construção do Banco de Sangue, teremos a nossa própria unidade de coleta, que é o melhor cenário, no intuito de salvar vidas. Sou grato pelo trabalho de todos e quero dizer que a cidade ainda vai crescer muito, podem apostar”, finaliza o chefe do Executivo.
Barra do Piraí não tem um ainda o hemonúcleo e, por isso, conta com o sangue de Barra Mansa e Vassouras.