VALENÇA
Na noite de ontem um desentendimento entre duas primas terminou com uma das jovens, de 16 anos, esfaqueada. O fato ocorreu no distrito de Conservatória e teria sido cometido por uma adolescente de 14 anos.
Segundo informações, o fato, que teria ocorrido supostamente por ciúmes, aconteceu na Rua Antônio Moreira. A vítima foi encaminhada com ferimentos no tórax para um hospital de Conservatória e depois, foi encaminhada para o Hospital Escola de Valença, e seu estado é estável.
O caso foi registrado na 91ª Delegacia de Polícia (DP) e a menor que teria cometido o crime, ficará à disposição da Justiça.
O A VOZ DA CIDADE conversou com o delegado titular da 91ª DP de Valença, Luciano Coelho, que explicou que, segundo apurou, houve uma desavença entre as parentes, quando a adolescente de 14, em um momento de fúria, pegou uma faca e atingiu a prima. “Ela foi apreendida por fato análogo de tentativa de homicídio, já que houve uma perfuração que atingiu o pulmão e ela (a vítima) corria risco de morte”, explicou o policial, acrescentando: “Que a jovem que cometeu o crime, será apresentada ao Ministério Público para que seja definida qual medida sócio educativa ela terá que cumprir”, completou, dizendo que pode ser internação ou liberação para a mãe, assumindo alguma responsabilidade pelos atos da mesma, o que será definido pelo juiz.