PIRAÍ
Na noite de quinta-feira, dia 7, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou pássaros silvestres em um veículo na Rodovia Presidente Dutra, em Piraí. Uma pessoa, que já havia sido presa pelo mesmo crime há menos de um mês, foi detida.
Por volta das 23h15min, no Km 227, posto da PRF de Caiçara, a equipe realizando fiscalização de combate ao crime abordou um veículo Fiat/Mobi Like, com placas de Belo Horizonte/MG, de uma locadora. Nele estava um homem, de 48 anos, morador de Duque de Caxias. “Durante revista, foram encontradas 100 aves da fauna silvestre das espécies Trinca-Ferro, Canário da Terra e Tico-Tico, transportadas em minúsculas gaiolas; sendo caracterizado crime ambiental”, disse em nota a PRF.
Desta forma, foi dada voz de prisão ao motorista por tráfico de animais silvestres. O preso alegou que adquiriu os pássaros em Resende e que iria revendê-los em Duque de Caxias/RJ.
A ocorrência foi apresentada na 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Piraí para os procedimentos cabíveis.
“O mesmo homem foi preso foi flagrado pela PRF num VW/VIRTUS, na BR-040, em Três Rios, com mais de 900 aves silvestres na data de 21 de junho deste ano, ou seja, menos de 30 dias depois de ser preso cometendo o mesmo crime”, finalizou a nota da PRF.