BARRA MANSA
Um caminhão em péssimas condições de circulação foi apreendido na manhã desta terça-feira, dia 17, pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Barra Mansa.
A equipe da 7ª Delegacia da PRF, em ronda, por volta das 8h20min na altura do Km 273 abordou um caminhão Ford/F-4000, que transportava materiais de construção. O veículo chamou a atenção dos policiais por estar circulando em péssimo estado. “Ele estava sem pára-choque traseiro, com as lanternas traseiras quebradas, placa traseira quebrada (dificultando a identificação do veículo)”, disse a polícia.
Foi constatado ainda que o condutor tinha habilitação categoria B e não C, que seria a categoria mínima permitida para dirigir aquele caminhão; além disso, o licenciamento estava vencido desde 2015. “Tinha pneus excessivamente gastos (lisos ou carecas), não tinha para-barros, faltava um limpador de pára-brisa, e faltavam mais outros equipamentos obrigatórios, faróis quebrados, não tinha chaves, a ignição para ligar o veículo era feita ligando dois fios. O estado geral da lataria e do veículo em si era péssimo, colocando em risco a segurança do trânsito”, completou a PRF.
Foram aplicadas as devidas multas de trânsito no valor total de R$ 2.084,96 e o veículo foi removido para o pátio.