SUL FLUMINENSE
A quinta-feira, dia 10, foi marcada por graves acidentes na Rodovia Presidente Dutra, no trecho que corta as cidades da Região Sul Fluminense. As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Por volta das 19h30min de ontem, a PRF foi informada sobre um engavetamento na altura do km 303 da Dutra, em Porto Real, com ferido.
No local, a equipe apurou que um caminhão reduziu a velocidade, vindo a parar devido ao trânsito intenso que ocorria, causando congestionamento. Um veículo Hyundai/HB 20, que seguia logo atrás, consegui parar, mas, outro caminhão que vinha atrás dos dois, não conseguiu parar a tempo de evitar a colisão na traseira do HB20. O carro foi imprensado contra a traseira do caminhão que estava à frente.
Os condutores dos caminhões saíram ilesos. O HB20 ficou esmagado entre os veículos pesados e o condutor, único ocupante do veículo, foi retirado do carro com ferimentos leves, com algumas poucas escoriações e dor em uma das pernas. No hospital foi verificado que não houve fratura, nem qualquer lesão, sendo a dor sentida pelo condutor devido a uma pancada ocorrida na colisão.
O condutor do HB20 recebeu alta ontem mesmo, após exames, complementares.
COLISÃO SEM VÍTIMAS
Também por volta das 16 horas de ontem, na altura do km 301 da Dutra, em Porto Real, ocorreu uma colisão traseira entre automóveis, sem vítimas. Os envolvidos foram orientados a preencher Declaração de Acidente de Trânsito (DAT) pela internet.
COLISÃO TRASEIRA DEIXA UM FERIDO NA DUTRA
Logo após o acidente informado acima, por volta das 16h15min, houve uma colisão traseira entre dois automóveis, na altura do km 302 da Dutra, também em Porto Real, deixando um ferido leve. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência de Resende, que até a publicação desta reportagem não havia informado seu estado de saúde.
OUTRA COLISÃO TRASEIRA
Ainda por volta das 20 horas de ontem, a PRF foi informada de outra colisão traseira, na altura do km 305 da Dutra, em Resende, entre uma caminhonete e um furgão.
O condutor do furgão foi socorrido para o Hospital de Emergência de Resende com ferimentos leves. Ele sentia algumas dores no corpo devido à colisão e por conta do acionamento do air bag, não tendo sofrido nenhuma lesão.
Em todos os acidentes informados, o fluxo ficou comprometido durante os trabalhos das equipes de resgate.