BARRA MANSA
Nesta quarta-feira, dia 10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na Rodovia Presidente Dutra, no trecho de Barra Mansa, um carro com apropriação indébita.
A equipe realizava fiscalização na altura do km 293, no distrito de Floriano, por volta das 10 horas, quando abordou o veículo VW/Gol com placas de Belo Horizonte/MG. Ao realizar consultas no sistema, foi constatado haver um registro de apropriação indébita, crime previsto no artigo 168 por apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção, com pena prevista de reclusão, de um a quatro anos, e multa.
O condutor de 67 anos informou que o veículo é locado, que trabalha apenas como vendedor para a empresa locatária do automóvel, que não tinha ciência da condição ilícita do carro.
Foi verificado que o contrato de locação havia se encerrado na data de 05/01/2024 e desde então não devolveu os veículos ou realizou a renovação do contrato.
Como a empresa proprietária dos automóveis não conseguiu reaver os veículos locados, no dia 24 de março deste ano, efetuou o registro. No mesmo documento, constam outros sete veículos locados pela mesma empresa, que não foram devolvidos.
Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada para a 90ª Delegacia de Polícia (DP), para o condutor prestar os devidos esclarecimentos e registro da recuperação do veículo.