SUL FLUMINENSE
Ontem, dia 10, no km 293 da Rodovia Presidente Dutra, no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Floriano, em Barra Mansa, foi realizado das 10 às 12 horas, pela 7ª Delegacia da PRF, a Operação “Não Se Cale”. O foco foi no respeito aos direitos humanos, tendo como base ações de esclarecimentos e orientações sobre o crime de importunação sexual e como denunciá-lo. Foram realizadas mini palestras para passageiros e motoristas de ônibus abordados durante a operação para conscientizá-los sobre este tipo de crime e quais os procedimentos e providências devem ser adotados em apoio às vítimas e contra os autores; informando o número de emergência da PRF (191) para acionamento em caso de necessidade.
“Conforme levantamento estatístico, no Estado do Rio de Janeiro ocorrem quase cinco casos de importunação sexual por dia, o que mostra a importância de se combater este crime”, disse em nota a PRF.
Durante o período em que foi realizada a Operação Não Se Cale, 196 pessoas que estavam nos ônibus abordados foram alcançadas pelas palestras esclarecedoras que foram realizadas.

O foco foi no respeito aos direitos humanos, tendo como base ações de esclarecimentos e orientações sobre o crime de importunação sexual e como denunciá-lo - divulgação