A Polícia Rodoviária Federal está realizando escolta de carga superdimensionada na Via Dutra, sentido Rio. Trata-se de uma peça para a plataforma de petróleo que está vindo de São Paulo com destino a Macaé (RJ), seguindo pela Via Dutra até a entrada do Arco Metropolitano.
De acordo com informações da PRF, neste momento a carga está passando pelo trecho de Barra Mansa, e a programação é seguir, ainda hoje, até a Serra das Araras, realizando algumas paradas estratégicas para que o trânsito possa fluir. Devido à largura da carga ocupa toda a pista no sentido RJ, circulando a velocidade de 40 km/h, não havendo como nenhum veículo ultrapassá-la, sendo feita escolta pela PRF, controlando o trânsito e propiciando segurança ao deslocamento, sendo realizadas paradas estratégicas, em pontos específicos, pré-programados, onde caiba o conjunto transportador.
Ainda de acordo com a PRF, o trecho da Serra das Araras será percorrido após às 23 horas, interditando a pista de subida e fazendo a descida por ela, uma vez que pista de descida tem configuração antiga, sendo muito estreita e com curvas muito fechadas, sendo inviável descer com a referida carga.
A PRF orienta os motoristas que pegarão a Rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio que redobrem a atenção, pois podem se deparar com o fluxo lento devido a este deslocamento de carga, e que respeitem as leis de trânsito, não ultrapassado ou transitando pelo acostamento, ou qualquer outra infração, para evitar acidentes e multas por infrações de trânsito.