SUL FLUMINENSE
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta quinta-feira, 2, duas operações na Via Dutra, envolvendo tráfico de drogas e uso de substâncias ilícitas por motorista.
Por volta das 14h50min, no km 323, em Itatiaia, agentes da 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal abordaram um ônibus da linha Guaíra/PR x Rio de Janeiro. Durante a fiscalização, um passageiro de 31 anos, demonstrou nervosismo e apresentou respostas inconsistentes sobre a viagem. Na mochila dele, foram encontradas duas buchas de haxixe, totalizando aproximadamente um quilo. O homem declarou que recebeu a droga de um desconhecido em Guaíra/PR para levar até sua residência no Rio de Janeiro, onde outra pessoa faria a retirada, recebendo R$ 1,2 mil pelo transporte. Ele foi preso por tráfico interestadual de drogas, e a ocorrência encaminhada à 99ª DP de Itatiaia.
Ainda na tarde de hoje, por volta das 14 horas, a equipe Delta da 7ª DEL PRF, em Floriano, altura de Floriano, distrito de Barra Mansa, abordou um caminhoneiro após denúncia de um condutor de automóvel, que relatou comportamento perigoso na estrada. O motorista da carreta cegonha, que seguia de Linhares/ES para Porto Real, estava desrespeitando a Lei do Descanso do Caminhoneiro. Durante a fiscalização, foram encontrados oito comprimidos intactos de “rebite” (anfetamina), além de alguns já consumidos, de venda proibida no país. O caminhoneiro disse que recebeu a substância de outro motorista em uma parada de estrada. Ele foi autuado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga para consumo, recebeu multas por irregularidades no tacógrafo e descumprimento do descanso e teve que permanecer 11 horas parado para regularizar sua jornada.

Foto: Divulgação