BARRA MANSA
Por volta de 23h50min, de sábado, dia 6, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo suspeito na Rodovia Presidente Dutra, no km 293, na Unidade Operacional (UOP) de Floriano, sentido São Paulo.
A ação foi resultado de um alerta emitido pela Polícia Civil, que informou sobre um veículo possivelmente utilizado em um furto a residência na cidade do Rio de Janeiro, de onde foram subtraídos dinheiro e joias.
A equipe ‘Charlie’ da 7ª Delegacia da PRF interceptou o veículo Nissan/Livina 18, de cor prata e placas de Santos (SP), com dois indivíduos a bordo. Durante a abordagem, os suspeitos forneceram informações contraditórias sobre o motivo da viagem e os policiais detectaram um forte odor de maconha vindo do interior do veículo.
Uma revista minuciosa no carro revelou a presença de joias, dinheiro em reais e dólares, além de vestimentas compatíveis com os itens furtados. Diante das evidências, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, com base no artigo 155 do Código Penal, que trata do crime de furto: “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.”
Em contato com a 14ª Delegacia de Polícia (DP) do Leblon, onde o furto foi registrado, a PRF confirmou que os itens encontrados correspondiam aos produtos furtados. Dois investigadores da delegacia se deslocaram até a UOP PRF de Floriano para assumir a custódia dos presos e dos materiais recuperados, conduzindo-os de volta à 14ª DP para os procedimentos legais e o registro oficial da recuperação dos bens furtados.