PORTO REAL
Na tarde desta terça-feira, 7, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na altura do km 298 da BR-116, sentido Rio de Janeiro, um soldado do Exército conduzindo uma motocicleta furtada. O flagrante ocorreu quando uma equipe da PRF identificou uma motocicleta Honda CG 150 Titan ESD, com placa de Itaguaí (RJ), trafegando sem retrovisores.
Após consulta ao sistema, foi constatado que o veículo possuía registro de furto ocorrido em julho de 2024 no mesmo município do emplacamento. Ao receber ordem de parada, o motociclista fugiu em alta velocidade, saindo da rodovia no quilômetro 296 e entrando no distrito de Floriano. Durante a perseguição, o condutor perdeu o controle do veículo em uma curva na Rua Benjamin Franklin, colidindo no meio-fio e caindo.
Após a queda, o homem, que sofreu ferimentos leves, foi contido pelos agentes. Ele admitiu ter adquirido a motocicleta por meio de uma negociação na internet, ciente de irregularidades no veículo. Durante a abordagem, foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentou uma identificação militar vencida desde fevereiro de 2023.
Procedimentos legais
O soldado foi preso com base no artigo 180 do Código Penal (receptação) e no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (dirigir sem habilitação gerando perigo). Ele foi levado ao Hospital Municipal São Francisco de Assis, em Porto Real, para atendimento médico e, posteriormente, encaminhado à 90ª Delegacia de Polícia, em Barra Mansa, para os procedimentos legais e o registro da recuperação da motocicleta furtada.
A PRF também comunicou o fato à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), que designou um oficial para acompanhar a ocorrência.