ITATIAIA
Por volta das 15h20min de quinta-feira, 9, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pertencente à 7ª Delegacia, realizava ronda de Policiamento Ostensivo Dinâmico quando avistou uma motocicleta Honda/CG 160 Titan, de cor preta e sem placa, estacionada na Avenida Ilhéus, paralela à Rodovia Presidente Dutra, próximo ao acesso para Penedo, em Itatiaia.
Um jovem estava sentado ao lado da moto e, ao ser abordado, inicialmente afirmou que o veículo pertencia a um amigo. Em seguida, mudou a versão, dizendo ter comprado a motocicleta em agosto de 2025 por meio de um anúncio na internet, pagando R$ 4 mil em dinheiro e entregando também um iPhone, cujo modelo não soube informar.
Durante a inspeção veicular, os agentes constataram que os sinais identificadores da moto haviam sido adulterados por meio de lixamento e remarcação. Após análise minuciosa, foi possível identificar a motocicleta original, licenciada em São João de Meriti (RJ) e com registro de furto no mesmo município, ocorrido em 12 de março de 2025. Diante das evidências, o jovem, de 18 anos e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recebeu voz de prisão pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.
A ocorrência foi encaminhada à 99ª Delegacia de Polícia (DP) de Itatiaia para os procedimentos legais e registro da recuperação da motocicleta furtada. Segundo a tabela FIPE, o valor do veículo, modelo 2024/2025, é de R$ 21.128,00.