RESENDE
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 47 anos conduzindo um veículo roubado na Rodovia Presidente Dutra, em Resende (RJ), na noite de ontem, 28. A abordagem ocorreu por volta das 20h30min, no km 305, sentido São Paulo, durante uma ronda da equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da 7ª Delegacia da PRF.
O suspeito dirigia uma caminhonete Fiat Strada HD WK CC E, com placas de São Gonçalo (RJ). Durante a fiscalização, os agentes constataram que o veículo não estava registrado em nome do condutor. Questionado sobre a procedência, ele afirmou ter adquirido a caminhonete por R$ 35 mil, através de um anúncio na internet, pagando parte do valor em dinheiro e o restante com outra caminhonete. No entanto, o veículo, pelo ano e modelo da placa ostentada (2019), está avaliado em cerca de R$ 57 mil.
Após uma inspeção minuciosa, os policiais identificaram sinais de adulteração em diversos itens de identificação do veículo. A investigação revelou que se tratava de um “clone“, sendo o original licenciado em Duque de Caxias (RJ) e com registro de roubo em 15/01/2025, em Nova Iguaçu (RJ).
Diante dos fatos, o condutor foi detido e a ocorrência encaminhada para a 89ª DP de Resende, onde foram realizados os procedimentos legais e registrada a recuperação do veículo roubado.