PIRAÍ
A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na tarde de quinta-feira, 28, um homem de 53 anos suspeito de aplicar golpes utilizando documentos falsos. A abordagem aconteceu no km 233 da Via Dutra, em Piraí, durante fiscalização da equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 14h20min.
O veículo, um Fiat Pulse com placas de Belo Horizonte, era ocupado por três pessoas, sendo a condutora e dois passageiros. Durante a entrevista, as respostas sobre o motivo da viagem foram desencontradas e levantaram suspeita. Na revista ao interior do carro, os agentes encontraram, entre os pertences de um dos passageiros, diversos documentos com indícios de falsificação.
Ao ser questionado, o suspeito confessou ter comprado os documentos em São Paulo e disse que pretendia utilizá-los para abrir cartões de crédito em nome de terceiros, com o objetivo de gastar os limites disponíveis.
Diante da constatação, foi dada voz de prisão e o caso encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda, onde o homem permaneceu à disposição da Justiça.
MANDADO DE PRISÃO
Na noite de quinta-feira, a PRF ainda cumpriu um mandado de prisão contra o motorista de um ônibus interestadual, durante fiscalização no km 233 da Dutra, na Unidade Operacional de Caiçara, em Piraí.
Ao consultar os dados do condutor, de 46 anos, foi constatado que havia em aberto um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Família e Sucessões de Caxias do Sul (RS), em 24 de março deste ano, por não pagamento de pensão alimentícia.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 94ª DP de Piraí, onde a ocorrência foi registrada. A empresa responsável pelo veículo providenciou outro motorista para dar continuidade à viagem da linha São Paulo x Vitória.