BARRA MANSA
Dois homens foram detidos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. O flagrante aconteceu na noite de quinta-feira, 23, durante Policiamento Ostensivo Dinâmico, na altura do km 286, da Rodovia Presente Dutra, na pista sentido Rio de Janeiro, em Floriano, Barra Mansa.
Os agentes da 7ª DEL da PRF estavam em patrulhamento pela localidade quando tiveram a atenção voltada para um veículo VW/Voyage com placas de Belo Horizonte (MG). O carro foi abordando e o condutor, de 26 anos, teria alegado ser motorista de aplicativo e que havia locado o veículo para trabalhar. Disse aos agentes ser natural do Espírito Santo, mas que tinha ido a São José dos Campos (SP) visitar parentes.
Ao ser indagado pelos agentes, o motorista não teria respondido com clareza, mas com respostas evasivas e divergentes, levantando a suspeita de que poderia estar transportando algum ilícito. Sendo assim, os policiais encaminharam o veículo para o Pátio do Posto da PRF de Floriano, onde após revista no carro, os policiais perceberam algo no pneu estepe e em seguida encontraram dois tabletes de cocaína, com peso total aproximado de 2 quilos. Ele foi detido em flagrante por tráfico de drogas.
OUTRO SUSPEITO
Os policiais também verificaram indícios de que outro homem, em outro veículo, poderia estar envolvido na ocorrência, realizando o serviço de “batedor”, ou seja, seguindo à frente do veículo com as drogas e informando sobre a atividade policial no percurso, se havia alguma blitz e outras.
Foi acionada outra equipe da 7ª DEL PRF para tentar localizar o possível batedor, que conseguiu abordar o Ford Fiesta, com placas do ES, na altura do km 257, da Dutra, na pista sentido Rio de Janeiro, na Serrinha de Arrozal, onde o condutor, de 26 anos, deu explicações confusas e divergentes sobre o motivo da viagem. Foi verificado que o condutor havia feito vários contatos durante o trajeto com o detido anteriormente com os tabletes de cocaína. Por isso, ele também foi detido e irá responder por associação ao tráfico de drogas. Foi verificado ainda que o homem tinha antecedentes criminais, tendo ficado preso por 5 anos por ter cometido um homicídio. Os dois suspeitos foram levados para a 90ª Delegacia de Polícia (DP), de Barra Mansa, onde o caso foi registrado.