ITATIAIA/RESENDE
Entre a tarde de domingo, dia 8, e a madrugada de segunda, dia 9, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam três homens na Via Dutra, em Itatiaia e Resende, durante fiscalização da Operação Égide.
O primeiro foragido, de 42 anos, foi preso por volta das 2h25min, no Km 318. Ele estava em um ônibus da Viação Gontijo, linha São Paulo x Palmeira dos Índios/AL, e após consulta, foi constatado que contra ele havia mandado de prisão por homicídio, expedido em 05/11/2013, com validade até 05/12/2020, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.
Horas antes, a PRF prendeu outro foragido, também de 42 anos. Ele, natural de Pernambuco (PE) também foi flagrado no Km 318, em uma carreta com placas de São Paulo. Após verificação no sistema da polícia, foi constatado haver mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de apropriação indébita, expedido em 14/12/2017, com validade até 14/12/2033, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois, que foram encaminhados para a 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia para cumprimento dos referidos mandados de prisão.
PRESO COM SMARTPHONE
Já no Km 306, outro homem, de 28 anos, foi preso. Ele estava em um ônibus da Viação Águia Branca, linha São Paulo x Ponte Nova/MG e durante verificação dos passageiros, foram encontrados em sua mochila um pino de cocaína e um smartphone de última geração (IPhone X), novo, na caixa. O suspeito não tinha qualquer documentação comprovando a origem do celular e não soube explicar o que estava fazendo com o aparelho, como havia adquirido e qual era a procedência; havendo a suspeita de que seria produto ilícito.
Desta forma, o indivíduo foi detido e a ocorrência encaminhada para a 89ª DP de Resende.