PRF prende condutor embriagado e sem CNH na Dutra, em Itatiaia  

0

ITATIAIA

Agentes da 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (DEL PRF), durante a realização do Policiamento Ostensivo Dinâmico, por volta das 22 horas de sábado, 1°, flagraram um condutor embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O flagrante ocorreu no Km 325,6 da Via Dutra, na pista sentido Rio de Janeiro, próximo de Nhangapi, em Itatiaia.

Os policiais se depararam com um Fiat/Uno parado entre o acostamento e a grama da lateral da pista, com o assoalho agarrado no meio-fio. O condutor do veículo, de 49 anos, estava na direção tentando fazer o veículo sair do lugar. A tentativa não teve sucesso, pois de acordo com a PRF, o carro estava com o fundo agarrado no meio-fio. Durante a fiscalização, os policiais perceberam que o condutor estava visivelmente embriagado, com hálito etílico, desordem nas vestes, olhos vermelhos, fala embargada, desequilíbrio e desorientação, tendo dificuldade para sair do veículo quando solicitado pelos policiais.

O condutor foi submetido ao teste do etilómetro tendo como resultado 1,02 mg/L, caracterizando crime de trânsito de embriaguez ao volante,  sendo que a partir de 0,34 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões) já é a quantidade mínima para caracterizar crime de trânsito, ou seja, ele estava com quantidade de álcool três vezes acima do mínimo para ser preso. Além disso, os agentes constataram que o condutor não possui CNH. Por isso, foi detido também por dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano já que estava embriagado e tenso, até saído da pista.

Após o flagrante, o condutor foi levado para a 99ª Delegacia de Polícia (DP) de Itatiaia, onde foi constatado que no ano de 2013 ele já havia sido preso pelos mesmos crimes de trânsito. O valor da fiança foi estipulado no valor de R$ 4 mil. Além dos crimes de trânsito, foram aplicadas ainda multas por dirigir embriagado, sem CNH, licenciamento do veículo vencido em 2017 e permitir q pessoa sem CNH assuma a direção do veículo, já que o carro está em nome de outra pessoa, chegando o valor total de multas a R$ 4.988,99. O veículo foi recolhido ao pátio devido ao licenciamento vencido.

 

 

 

error: Conteúdo protegido !