BARRA MANSA
Por volta das 17h30min de quinta-feira, dia 21, no Km 287 da Rodovia Presidente Dutra, um caminhoneiro foi flagrado com uma carreta adulterada.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato aconteceu em Floriano, quando a equipe abordou uma carreta composta por um cavalo-trator Iveco/cursor 450E33T, tracionando o semirreboque, porta contêiner, ambos com placas de Santa Catarina. Ao ser realizada inspeção veicular nos veículos, no cavalo-trator nenhuma irregularidade foi encontrada, mas, no semirreboque foram encontrados indícios de adulteração da numeração do chassi. Após observação detalhada no semirreboque, foi encontrada, ainda, a numeração original do chassi, constatando o veículo ser um clone e o original ser o semirreboque Randon SR CA com placa do mesmo estado.
Desta forma, o motorista da carreta, de 48 anos, foi detido por adulterar sinal identificador de veículo, crime previsto no Artigo 311 do Código Penal. Verificando no sistema, os PRFs encontraram uma penhora para o semirreboque, devendo ter sido este o motivo da clonagem, para esconder o veículo original caso a penhora não fosse quitada e o banco pedisse a busca e apreensão do veículo por falta de pagamento.