BARRA DO PIRAÍ/SEROPÉDICA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite de segunda, dia 28, um veículo roubado que utilizava placas clonadas e apreendeu duas armas. A fiscalização aconteceu na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica, na Baixada Fluminense. Dentro do carro foram encontrados os pertences das vítimas roubadas em Barra do Piraí. Cinco pessoas, sendo um menor, foram capturadas na ação.
Por volta das 23 horas, equipes da PRF receberam informações através do Canal 191 sobre um veículo suspeito de envolvimento em assalto. Durante uma fiscalização no Km 212, na pista sentido Rio de Janeiro, avistaram um veículo com as mesmas características descritas na denúncia. Após a abordagem e consulta aos sistemas informatizados, foi possível constatar que se tratava de um carro clonado com registro de roubo.
No automóvel havia um menor e quatro homens, sendo um deles com mandado de prisão em aberto. Foram encontrados no interior do carro uma pistola 9mm e uma carabina calibre 22 com luneta acoplada, além dos pertences das vítimas de roubo. Todos foram conduzidos para a delegacia, onde testemunhas conseguiram reconhecer os assaltantes.
A ocorrência foi apresentada na 88ª Delegacia de Polícia (DP). O menor foi apreendido por fato análogo a crime com base nos artigos 157 – roubo, 311 – adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e 180 – receptação. Os demais, nos mesmos crimes.
O ASSALTO
Na noite de segunda-feira, ocorreu um assalto à mão armada em Barra do Piraí, por volta das 19 horas, sendo levados vários pertences das vítimas. A equipe do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi informada do crime, coletando informações e conseguindo identificar os veículos usados na ação criminosa, atuando de forma conjunta com a PRF.
DUPLA PRESA EM VOLTA REDONDA
Na madrugada de terça-feira, dois homens foram presos pela equipe do 28° BPM após um roubo em Volta Redonda. O crime ocorreu no Centro, onde eles pegaram o celular da vítima, de 55 anos, além de uma pequena quantia em dinheiro, na Rua Major Aguiar.
Eles, que estavam com uma menor de 14 anos, foram encontrados ainda no Centro, e levados para a 93ª DP, onde permaneceram presos. Ela foi ouvida e liberada.