PRF identifica veículo clonado em Três Rios; comprador alega ter pago R$ 40 mil de entrada e desconhece origem ilícita

0

TRÊS RIOS
Na madrugada de sábado, 16, na BR 040, a Polícia Rodoviária Federal realizou uma abordagem ao veículo VW Nivus, cor preta, após análise do documento do veículo a equipe constatou que o veículo era fraudado na modalidade “clone”, ou seja, os dados aparentes não condiziam com o verdadeiro veículo.
O proprietário, que era pai do condutor, relatou que desconhecia a origem ilícita do bem e que já havia pago R$ 40 mil como entrada, e o restante do valor seria quitado em 30 dias.
O receptador e o condutor foram conduzidos e apresentados à Polícia Civil do Município de Três Rios-RJ para os procedimentos legais previstos no diploma processual penal pátrio. Eles foram enquadrados em receptação
A ação aconteceu dentro da Operação Égide, que foi iniciada em 1º de outubro de 2021, faz parte do planejamento da PRF na repressão ao crime nas rodovias federais fluminenses. A operação foi desencadeada após análise e mapeamento dos principais pontos críticos do estado. As ações terão como principais objetivos o combate ao roubo de cargas, veículos e coletivos, e também ao tráfico de drogas e armas.