PRF flagra veículo adulterado em Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAÍ

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo Fiat/Palio cor vermelha, placas de Barra Mansa, por volta das 17h30min de sexta-feira, dia 2, no km 275 da BR-393, em Dorândia. O condutor de 34 anos informou que não possuía os documentos do veículo e nem a Carteira Nacional de Habilitação.

Após consulta aos sistemas policiais, foi verificado que o último licenciamento ocorreu em 2014. Diante da suspeita da procedência do veículo a equipe iniciou uma verificação minuciosa de seus sinais identificadores quando constatou diversos indícios de adulteração com diversas numerações raspadas, porém não foi possível, a princípio, identificar o veículo Fiat Palio original.

O veículo foi conduzido para a 88ª DP par prosseguimento das investigações – Divulgação PRF

De acordo com os policiais, ao recompor e verificar a numeração do motor que também estava adulterado, foi possível identificar que o mesmo pertence a outro veículo, um Fiat/Uno Mille cinza, com registro de “Roubo/Furto” em Betim (MG), na data de 19 de maio de 2004. Diante dos fatos, o condutor ileso e o veiculo foram encaminhados para a 88ª DP para os procedimentos legais, onde será submetido à perícia técnica para identificação do veículo Fiat Palio original e demais desdobramentos criminais.

O condutor prestou esclarecimentos e foi liberado. A princípio responderá por Receptação e adulteração de sinais identificadores. Na 88ª DP foi verificado que o condutor já possui antecedentes criminais, mas não tinha mandado de prisão em aberto.