PRF flagra três homens com aves silvestres na Via Dutra, em Barra Mansa  

0

BARRA MANSA

Durante ronda de Policiamento Ostensivo Dinâmico, próximo ao km 287 da Dutra, sentido Rio de Janeiro, em Barra Mansa, agentes da 7ª DEL das Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um Gol, cor vermelha, com placas de Volta Redonda. No carro estavam três homens, sendo o condutor, de 52 anos, e os passageiros de 30 e 45 anos. Em revista no interior do veículo, os agentes encontraram gaiolas com 8 aves silvestres da espécie ‘Saltador Similis’ (trinca-ferro).

As aves, segundo a PRF, estavam sendo transportadas em más condições, além de materiais para captura dos animais. A ação aconteceu por volta das 20h10min do último domingo, 29. Ainda de acordo com a PRF, os três homens alegaram que haviam capturado as aves em Quatis. Os três foram autuados por crime ambiental previsto nos artigos 29 e 32 sobre o transporte ilegal de animais silvestres e maus tratos. A ocorrência foi registrada na 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa.

A PRF informou ainda que, além do crime ambiental, o licenciamento do veículo está vencido desde 2013. Com isso, o carro também foi apreendido e removido para o pátio municipal.

 

 

Deixe um Comentário