PRF flagra mais de 1800 veículos em excesso de velocidade no carnaval

0

SUL FLUMINENSE

Durante a Operação Carnaval, a equipe de radar da 7ª DEL PRF flagrou 1.854 veículos transitando em excesso de velocidade no trecho da Rodovia Presidente Dutra que corta o Sul do Estado do Rio de Janeiro. A informação foi passada pela equipe ontem.

Segundo os agentes, nos primeiros dias de operação, um veículo VW/Jetta foi flagrado trafegando a 166 km/h, em um trecho onde a velocidade máxima permitida para veículos leves era de 100 km/h.

Outro caso aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 14, último dia da Operação Carnaval, um veículo Mitsubishi ASX 2.0, com placas do Rio de Janeiro. Ele foi flagrado transitando a 164 km/h, no km 268 da Dutra, em Barra Mansa, num trecho onde o limite máximo permitido para veículos leves é de 100 km/h. Além disso, o veículo ainda fez ultrapassagem pela direita naquele mesmo local. O condutor receberá duas multas (exceder a velocidade em mais de 50% do limite permitido e ultrapassar pela direita) que somadas darão um valor de mais de R$ 1.000 (mil reais) e terá a Carteira Nacional de Habilitação suspensa.