AGULHAS NEGRAS
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou duas ocorrências distintas terça-feira, 24, em trechos da Rodovia Presidente Dutra. As ações resultaram na detecção de um crime de trânsito em Floriano e na prisão de um foragido da Justiça por tráfico de drogas em Itatiaia.
No final da manhã, por volta das 11 horas, uma equipe da PRF abordou um Honda Fit com placas de São Paulo no km 293 da Dutra, na altura da Unidade Operacional de Floriano. Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor, de 44 anos, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa desde fevereiro deste ano, com validade até fevereiro de 2026. Ele confirmou estar ciente da penalidade, originada após ter sido flagrado dirigindo embriagado em outra ocasião. A infração caracteriza crime de trânsito conforme o artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por violar a suspensão imposta ao direito de dirigir. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado e o motorista foi liberado após assinar compromisso de comparecer à Justiça. Ele também recebeu multa no valor de R$ 880,41. A passageira, habilitada e em situação regular, assumiu a condução do veículo.
Mais tarde, por volta das 16h40min, uma equipe do Grupo de Fiscalização de Trânsito da 7ª Delegacia da PRF abordou uma motocicleta Honda XRE no km 317 da Dutra, próximo à entrada de Penedo, em Itatiaia. Após consulta aos sistemas, foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto contra o motociclista, expedido em 2018 pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por tráfico de drogas, com validade até 2037. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram cinco pinos de cocaína, uma bucha de maconha e um papelote de haxixe. O homem alegou que os entorpecentes eram para uso pessoal. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 99ª Delegacia de Polícia (DP) para o registro da ocorrência e cumprimento do mandado.